Carlo Peccenini Gastronomia

Carlo Peccenini Gastronomia
Chef Carlo Peccenini

Como trabalhamos

Primeiro será realizada uma reunião para entender tudo o que o cliente gosta, se o cliente ou seus convidados têm restrições alimentares, o tema e a ocasião do evento.
Definido o tipo de serviço oferecido (jantar, cocktail, buffet, empratado etc.) e avaliadas as necessidades de outros serviços a ser contratado como garçons, copeiras, locação de louça ou talheres e outros, serão apresentadas nossas sugestoes de cardápios junto com um orçamento, detalhando todos os serviços a ser contratado.
Com a aprovação do cliente, serão comprados os ingredientes necessarios de fornecedores cuidadosamente selecionados.
O pré-preparo da comida é feito em nossa cozinha e transportada para o local do evento, onde é finalizada e servida de acordo com o serviço contratado.

....Um pouco sobre mim

Carlo Peccenini nasceu na cidade de Ferrara, na região de Emilia Romagna, no norte da Itália, conhecida por sua gastronomia e considerada berço de algumas das massas caseiras mais gostosas do mundo.
Foi nesta região, onde também são produzidas mortadelas, o "parmiggiano reggiano", melhor queijo italiano, e o presunto de Parma, que Carlo aprendeu a preparar os prazeres da verdadeira cozinha italiana.
Chegando ao Brasil em 2004, encantou-se pela terra e fêz dela seu porto seguro, trazendo uma novidade que vai encantar a todos: O Personal Chef.
Especializado também em congelados, Carlo coloca-se ao seu dispor para juntos, elaborarem o menu dos sonhos, com produtos de qualidade.
O prazer de um delicioso jantar com amigos, festas ou eventos e até mesmo um presente original a quem você ama está ao seu alcance com um legitimo Chef italiano!
Preocupe-se apenas em receber seus convidados e com a confiança que você necessita.
E lembre: É um verdadeiro Chef, direto da Italia para sua cozinha.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

LASANHA DE RÚCULA COM TOMATE, MUSSARELA DE BUFALA E BERINJELA


Uma receita light diferente.

Ingredientes (4 porções)

300 gr. de farinha de trigo
2 ovos
½ maço de rúcula
250 gr. de mussarela de búfala fatiada
1 berinjela média
8 tomates Débora ou Italianos, sem pele e sem sementes
Azeite de oliva
Sal a gosto

Modo de preparo:

Limpar a rúcula e reservar as folhas menores e mais bonitas para decorar, o restante, ferver em água por 5 minutos, espremer bem com as mãos e picar bem miúdo.
Numa bacia, colocar a farinha, os ovos e a rúcula picada. Amassar bem até ficar uma massa bem lisa. Enrolar a massa com um filme plástico e deixar descansar por 30 minutos.
Cortar a berinjela bem fina no sentido do comprimento (média de 3mm de espessura), grelhar em frigideira anti-aderente previamente aquecida. Após grelhadas, colocar sal e azeite a gosto. Reservar.
Cortar os tomates em 4 (quatro) partes.

Abrir a massa com o rolo até que fique com uma espessura bem fina (cerca de 1 mm.) Cortar a massa em retângulos e cozinhar em água fervente com 2 colheres de óleo e um pouco de sal. Após cozida, retirar da água e colocar num pano seco e limpo.

Em um refratário untado, coloque uma camada de massa, tomate, mussarela e berinjela, intercalando sucessivamente até terminarem os ingredientes.
Asse em forno médio pré-aquecido, por cerca de 30 minutos.
Cortar a lasanha, colocar nos pratos e decorar com as folhas de rúcula reservadas.

Opção: A massa poderá ser substituída por massa de lasanha adquirida nos supermercados.